Rocinha: Yuri e Thainá intensificam os ensaios para brilhar na Sapucaí ...

28/01/2016 17:33

 

Há menos de 10 dias para o Acadêmicos da Rocinha abrir o carnaval do Rio de Janeiro o primeiro casal da agremiação, Yuri Perroni e Thainá Teixeira, ensaiam seis vezes por semana para fazer bonito na Marquês de Sapucaí.

 

- Nós fomos nota máxima no último ano e ajudamos a Rocinha a voltar para a Sapucaí e queremos manter as notas este ano, por isso estamos nos esforçando para fazermos um belo desfile, comentou Thainá Teixeira, que ao lado de Yuri vão para o segundo ano como os responsáveis pelo quesito da escola.

 

O casal, que é coreografado por Celeste Lima, bailarina do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, ensaia todas as noites na passarela do samba. "Nós temos uma rotina intensa de ensaios, com ou sem chuva estamos aqui.  A chuva é um imprevisto, no dia do desfile tudo pode acontecer", revelou a coreógrafa.

 

O casal faz um mistério sobre a fantasia, mas revelaram que vão apresentar uma coreografia clássica. "Teremos sim uma coreografia com início, meio e fim, mas não vamos inventar, queremos manter a dança clássica de casal e assim conquistar nosso público e naturalmente os jurados", comentou o mestre-sala Yuri Teixeira.

 

 

Sobre abrir os desfiles da Série A, Celeste Lima disse que é uma grande responsabilidade mas que o conjunto está bem preparado : "É um desafio ser a primeira escola, sempre fica a pergunta de como seremos recebidos mas o casal é muito comprometido com o trabalho e vem se empenhando para atravessar a avenida com alegria, elegância e amor ao pavilhão "

 

Em 2016, o Acadêmicos da Rocinha falará sobre a formação do povo brasileiro através do enredo "Nova Roma é Brasil, Brasil é Rocinha", desenvolvido pelo carnavalesco Alex de Oliveira.

 

Fonte: Ascom do G.R.E.S. Acadêmicos da Rocinha

Fotos: Divulgação

 

Acompanhe Foco in Samba também no Facebook:

www.facebook.com/focoinsamba/