Bloco Pega desfila na 4ª feira de cinzas com enredo sobre as Olimpíadas ...

10/02/2016 16:20

 

Criado em 2015 com o codinome “Pega no meu pau de selfie e balança”, o Bloco Pega foi uma das principais atrações do carnaval de rua do Rio de Janeiro. Nascido nas redes sociais com a proposta de unir cariocas em um cordão irreverente, agora, em 2016, ano em que serão realizadas as Olimpíadas na Cidade Maravilhosa, o cortejo assume o nome “Pega na minha tocha e balança”.

 

Ao som de samba e músicas conhecidas do grande público, o Bloco Pega, criado pelo publicitário Marcelo Arthur, desfila na quarta-feira de cinzas, 10/02, às 16h20 na Praça São Salvador, reduto da juventude carioca. Além de embalar os foliões no último dia da Festa de Momo, o coreto também possui caráter social.

 

Desde sua estreia em 2015, o Bloco Pega organiza doações de alimentos, roupas e itens de higiene pessoal que são doadas a comunidades carentes. “A proposta é levar mais alegria aos cariocas e turistas que visitam a cidade e mostrar que carnaval e solidariedade têm tudo a ver”, afirma Marcelo. Além disso, os foliões que levarem instrumentos musicais, tanto nos ensaios quanto no dia do desfile, podem participar da bateria do Bloco. Só há um pedido por parte da organização: vista sua fantasia e caia na folia.

 

Para este ano, o enredo escolhido foi “Esporte é vida, samba é saúde, Rio Carnaval 2016 – um sonho olímpico em terra Brasilis”.

 

Serviço:


Bloco Pega na minha tocha e balança

Quando: 10/02 (4ª feira de cinzas)

Onde: Praça São Salvador – Laranjeiras

Horário: 16h20

 

Facebook
https://www.facebook.com/BlogoPega/?fref=ts

 

Vídeo de ensaio

https://www.youtube.com/watch?v=9s6ByzF7oX4